Home Sobre o Tecnova RS

Sobre o Tecnova

O TECNOVA é um programa de incentivo e fomento ao desenvolvimento de produtos, serviços ou processos inovadores. Isso significa dizer que não é apenas uma ação de financiamento de projetos de inovação, mas um amplo programa de âmbito nacional, com ações regionalizadas que visam contribuir para a inovação no país inteiro, considerando e trabalhando com foco em cada região.

A Finep lançou a segunda edição do Tecnova com a ideia de construir e reforçar parcerias, formando uma rede de agentes e parceiros operacionais nos estados, contribuindo para o fortalecimento do Sistema Nacional e dos Sistemas Estaduais de Inovação e para o aumento da capilaridade da atuação da empresa.
Esta segunda edição do Programa, no Rio Grande do Sul, conta com a participação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações - MCTIC, da Financiadora de Estudos e Projetos - FINEP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul - FAPERGS, Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul – SICT, Badesul Desenvolvimento S.A. – Agência de Fomento/RS, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio Grande do Sul – SEBRAE/RS e Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação – REGINP.