Home Tecnova 1 Notícias Tecnova 1 Agência Alemã de Energia lança prêmio "Start Up Energy Transition"

Agência Alemã de Energia lança prêmio "Start Up Energy Transition"

startupenergy


A Agência Alemã de Energia (dena) lançou, em dezembro passado, a premiação internacional "Start Up Energy Transition". Podem participar start-ups e as empresas com até cinco anos de criação de todo o mundo, com exceção de uma das categorias (cleantech), que aceita empresas com 10 anos. As inscrições devem ser realizadas no site www.startup-energy-transition.com , em inglês, até 31 de janeiro de 2017.

A competição internacional é uma iniciativa da Agência Alemã de Energia (dena), que reúne mais de 70 parceiros de mais de 25 países e continua crescendo. A rede da "Start Up Energy" inclui hubs de tecnologia, investidores, aceleradores, agências de desenvolvimento e embaixadores de renome. A premiação conta com 5 categorias e 1 prêmio especial: Urban Energy Transition, Mobility meets Energy Transition, Cleantech against Climate Change, Platforms and Communities, Future Production & Manufacturing, e o prêmio especial: Sustainable Energy for All - Start Up SDG 7.

As três finalistas de cada categoria irão participar, com todas as despesas pagas, do "Start Up Energy Transition Tech Festival" que acontecerá em Berlin em 20 de março de 2017, quando se apresentarão para o júri internacional. Todos os 18 classificados receberão "coaching" em Berlim, encontrarão os profissionais que indicaram para fazer "matching" e os seis ganhadores ainda levam prêmio em dinheiro. Os valores ainda serão definidos, à medida que mais patrocinadores participem do evento.

O objetivo da iniciativa é unir empresas pioneiras em transição energética e estabelecer uma rede internacional de empresas inovadoras, start-ups e organizações sustentáveis no setor. "Apenas podemos fazer da transição energética e da proteção climática um sucesso mundial com a ajuda da inovação", diz Andreas Kuhlmann, diretor executivo da Dena.

Sobre o Start Up Energy Transition
Mais de 70 parceiros de cooperação de mais de 25 países apoiam o projeto, incluindo a Agência Internacional de Energia (AIE), a aliança de renome internacional Rocky Mountain Institute / Carbon War Room, o High-Tech Start-Up Fund (HTGF) , a incubadora internacional Hub: raum, a Climate-KIC, a KIC InnoEnergy, a European Climate Foundation (ECF), bem como importantes associações e organizações industriais alemãs de todo o mundo. Os principais parceiros da iniciativa incluem as Câmaras de Comércio Alemãs no Exterior (AHK), a Sociedade Alemã de Cooperação Internacional (GIZ), o Instituto Borderstep para a Inovação e Sustentabilidade, o Grupo KfW e a Deutsche Welle.

Sobre a dena
Dena é o centro de especialização da Alemanha em eficiência energética, fontes de energia renováveis e sistemas energéticos inteligentes. A agência apoia a implementação da transição energética na política, na indústria e na sociedade. Ela considera o sistema energético de forma integrada e promove a geração e o uso de energia de forma eficiente, segura e economicamente viável, tanto a nível nacional como internacional. Os acionistas da Dena são a República Federal da Alemanha, o Grupo KfW, a Allianz SE, o Deutsche Bank AG ea DZ BANK AG.

 

Texto original: Finep.

http://www.finep.gov.br/noticias/todas-noticias/5379-agencia-alema-de-energia-lanca-premio-start-up-energy-transition-para-start-ups