Home Tecnova 1 Notícias Tecnova 1 Empresas integrantes do Programa Tecnova/RS se destacam em feiras e recebem premiações

Algumas empresas que participam do Programa TECNOVA RS estão marcando presença em importantes eventos nos seus segmentos de atuação, apresentando ao mercado os produtos que estão desenvolvendo. Outras estão recebendo o reconhecimento com premiações por sua capacidade inovadora.

Confira o que estas empresas estão fazendo.

GMK

A empresa GMK conquistou o Prêmio Lançamentos FIMEC na categoria Máquinas para Calçados. A 13º edição do evento foi realizada em 15 de março deste ano, sendo uma feira consagrada por reconhecer a competência e a superação dos empresários que atendem o mercado couro-calçadista.

GMK

Taim Aeroagrícola

Taim Aeroagrícola, contemplada pelo Programa TECNOVA RS lançou o produto "Precisão em Campo", um software de gestão de lavouras e serviços desenvolvido com o investimento do Programa, que foi apresentado no Congresso SINDAG (Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola), realizado de 22 a 24 de junho de 2016 em Botucatu/SP.

Taim

COOPEG

A Cooperativa de Produtores Ecologistas de Garibaldi - COOPEG - lançou em 9 de junho de 2016 produtos orgânicos desenvolvidos dentro do Programa TECNOVA RS, na maior feira destes alimentos na América Latina. Nominados de AntiOx e de Uva Zen, os sucos de uva misto com vegetais foram lançados na 12ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia – BioBrazil Fair/Biofach 2016, no pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.

Coopeg

Movelaria On Line

A Movelaria On Line foi a vencedora do prêmio eAwardsBraspag 2016, na categoria “MELHOR E-COMMERCE EM INOVAÇÃO”,  recebendo a distinção na cerimônia realizada no dia 22 de junho em São Paulo.

Movelaria

Quatro G

A empresa Quatro G apresenta o kit nacional de pesquisa em biologia molecular para a comunidade científica. Foi muito grande a movimentação no estande da Quatro G durante a ExpoSBBq 2016, realizada durante a 45ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular em Natal/RN entre os dias 18 e 21 de junho de 2016.  Foi atingido o público alvo de pesquisa e desenvolvimento em biologia molecular que necessitava de um produto de dosagem de apoptose, a morte celular geneticamente programada, que fosse nacional, simples e rápido. O kit nacional é resultado do projeto desenvolvido dentro do Programa TECNOVA RS.

Quatro G

I9Access

I9Access, integrante do TECNOVA RS e participante do Medical Valley Brazil lançou na Feira Hospitalar 2016, que ocorreu em São Paulo, entre os dias 17 e 20 de maio o software "Mobile Care". Este software foi desenvolvido para o monitoramento de pacientes com doenças crônicas como diabetes e hipertensão. Através de monitoramento ininterrupto e consequente assistência rápida leva à diminuição de internações e aumento de qualidade de vida dos pacientes.

I9Access

Miotec

Miotec receberá suporte gratuito da Equipe iTEC. Ficando entre as 9 finalistas dos 97 inscritos, a empresa Miotec - atualmente desenvolvendo projeto dentro do TECNOVA RS para coleta e análise de sinais fisiológicos sem fio - foi contemplada na chamada 2016 da plataforma iTEC, ao lado de Petrobrás e Votorantim Metais, entre outras. Esta chamada pretende incentivar a colocação de desafios de qualidade dentro da proposta da plataforma de inovação aberta iTEC- para negócios tecnológicos, promovendo o encontro de empresas que buscam ajuda em seus projetos e organizações que têm as soluções para esses desafios.

Miotec

Inventiva lança produtos a base de nanotecnologia

Com o apoio do  ProgramaTecnova/RS, a Inventiva já desenvolveu três ativos, o NanoRetinol, que mostrou potencial aumento na expressão de colágeno, o NanoFortify Nails, com fórmula exclusiva e inovadora, capaz de fortalecer e reduzir a quebra das unhas em pouco tempo de uso e o Nutrinvent Balance LV, ativo para incorporação em xampus e condicionadores com excelente ação contra a caspa. Além desses, mais dois ativos estão em fase de desenvolvimento e em breve também estarão no mercado.

Inventiva