Home Tecnova 1 Notícias Tecnova 1 FAPERGS realiza o 4º Treinamento de Prestação de Contas das empresas do Tecnova /RS

FAPERGS realiza o 4º Treinamento de Prestação de Contas das empresas do Tecnova /RS

Empresas do Tecnova/RS entram na etapa final do programa
Empresas do Tecnova/RS entram na etapa final do programa

Nesta segunda-feira (2), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS) deu início ao quarto treinamento de Prestação de Contas para as empresas integrantes do Programa Tecnova/RS. O encontro acontecerá até amanhã (3), na sede do Badesul, com o objetivo de orientar e esclarecer dúvidas sobre as últimas etapas do Programa, destacando os cuidados com a documentação comprobatória da utilização dos recursos.

A equipe técnica do Tecnova/RS, juntamente com a equipe de Prestação de Contas da FAPERGS, recomenda uma boa organização dos documentos, a descrição completa dos serviços contratados, cuidados com a folha de pagamento, a retenção dos impostos devidos de acordo com o regime tributário específico de cada empresa. O prazo de vigência é até o dia 30 de outubro e após esta data não haverá prorrogação.

Entre as dúvidas mais recorrentes das empresas destacam-se as relativas à importação de produtos, contratação de pessoal, trâmites bancários e notas fiscais de consumo e de prestação de serviços.

A apresentação do treinamento pode ser baixada em:

http://www.tecnova.rs.gov.br/manuais/execucao_financeira4.pdf

Texto e foto: Ass/Com - FAPERGS